quinta-feira, 14 de maio de 2009

Oração


A palavra RELIGIÃO vem do latim: "religio”, “ligar novamente", ou simplesmente "religar".

Uma das maneiras que as pessoas encontraram para "religarem-se" é através da ORAÇÃO, seja ela pronta ou improvisada.
As prontas nos ajudam naqueles momentos em que entendemos o que está acontecendo em nossas vidas, mas, não conseguimos verbalizar e transformar as angustias em oração.

Gosto muito da oração de Gestalt, baseada na Psicologia de Gestalt, criada por Frederick Perls, que fala do conceito de equilibrar o que vem de dentro com o que se aprende de fora. Ela é direcionada à relação das pessoas.
À primeira vista parece carregada de indiferença, mas, conforme atingimos a maturidade conseguimos entendê-la melhor.

"Eu faço minhas coisas, e você faz as suas.
Eu não estou neste mundo para viver as suas expectativas.
E você não está neste mundo para viver as minhas.
Você é você, e eu sou eu.
E, se por acaso, nós nos encontrarmos, será ótimo.
Se não, nada se pode fazer."

Existem muitas outras orações, todas nos ajudam a buscar o equilibrio e a serenidade, dentro do que acreditamos.
Cabe a você buscar a sua maneira de "RELIGAR" e ser feliz!

Saudações Balzaquianas

AZ

Nenhum comentário:

Postar um comentário