sexta-feira, 17 de abril de 2009

Mulher

Outro dia me questionei sobre a teoria da criação.
Não entra na minha cabeça que Eva surgiu depois de um sono de Adão, que Deus na sua imensa sabedoria fez Adão dormir, retirou uma costela e dela fez surgir Eva.
Vou deixar claro aqui, desde já, que acredito em Deus. Mas, daí a acreditar que a primeira mulher saiu da costela de um homem é demais para mim!

Continuando a história: Adão e Eva viviam felizes no Paraíso até que um dia Eva, na sua curiosidade típica da alma feminina, resolveu que deveria experimentar a maldita fruta da árvore proibida. Neste momento, foram despidos e perderam o Paraíso.
Tá, então quer dizer que Deus tirou a mulher da costela de um homem e esse homem perdeu o Paraíso por conta da curiosidade da mulher que saiu dele??? Pára tudo!!!! Isso não pode ser real. Eu fico imaginando Adão, belo, formoso, frágil e impotente diante da atitude de Eva.
Qual a mulher que acreditaria nisso??? Tirando aquelas que acreditam em alma gêmea, príncipe encantado e coelhinho da pascoa (essas não contam), qual a mulher que acreditaria na fragilidade de Adão? Eu não!!!

E graças a esse erro histórico, nós mulheres, vivemos século após século tentando mostrar que de frágil, só temos a "casquinha". E, mesmo assim, ainda sofremos com o preconceito, porque não combina com a alma feminina independência e sagacidade. Se uma mulher está feliz é porque tem um homem maravilhoso, se está triste é porque falta um homem maravilhoso. Meu Deuuuus!!! Qual a função de Adão então??? Oras, se Eva estava feliz e saltitante no paraíso, por que foi seduzida por uma serpente??

Alguns descrevem a alma feminina como delicada, amável, sensível, chorona e outros tantos adjetivos "meiguinhos". Mas, alguém já viu a fúria de uma mulher com TPM? Eu tenho certeza que Eva estava de saco cheio de Adão no dia que caiu nas graças da serpente. Parece que consigo ver Adão, belo e formoso, no entediante Paraíso, andando de mãos dadas com Eva e ela, louca para sair daquela monotonia. Ela não sabia, mas aquela sensação de querer mandar Adão as favas, era TPM. E esse impulso transformou a vida dos dois. Saíram do Paraíso, ficaram nus, tiveram filhos, netos e encheram a terra.

Eu não sei se só eu percebo, mas a mulher é o ser mais importante da criação. Se Eva não tivesse TPM, estaríamos hoje vivendo no entedioso Paraíso. Se Eva não deixasse a serpente seduzi-la (porque ela deixou), o que seria de nós???

Se você não aceita ser tirada da costela de ninguém, esse é o seu blog!

Entre e dê sua opinião.

http://www.mulheraoquadrado.blogspot.com/

AZ

7 comentários:

  1. Quem escreveu este texto? Ninguém assina?

    ResponderExcluir
  2. Na minha santa ignorância, mas com a clareza e sabedoria de macho ao quadrado, hehe, me vejo obrigado a discordar veementemente do fato de a mulher se colocar como o "mais importante ser da criação", visto que até pra existir, ela dependeu de uma de nossas preciosas costelinhas. Ainda por cima, essa dona "Eva", se encantou com uma cobra, serpente, ou outra coisa (se é que vc me entende), e nós é que pagamos o pato no final. Safadinha essa Eva, hein, se bem que só posso dar graças a Deus por isso. Pela preservação e sucesso permanente de nossas "cobras", sem machismo exagerado, tá bom?

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Tô curioso.
    Não vou sossegar enquanto você não tentar explicar o significado de "AZ" ou vou começar achar que é a mãe do Norman Bates.

    ResponderExcluir
  5. Willian, somos duas... JP e AZ.. duas mulheres de 30 e poucos anos... por isso Mulher ao quadrado, sacou?

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Meu pai no comando:
    Como jamais disse Caetano: eu sou apenas um homem...
    Mulher sem homem é pior que o vice-versa (digo eu).
    Rogerio

    ResponderExcluir